O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

A Hora do Planeta







A Hora do Planeta é realizada para mobilizar a sociedade contra o aquecimento global.



27 de março, das 20h30 às 21h30 apague as luzes.


Realizada desde 2007, são 60 minutos , todo último sábado do mês de março de cada ano.



Uma iniciativa da WWF



Comentários

Acabei de conhecer o teu blog. Cultura nunca é demais, venha de onde vier. Procuro valorizar bastante todas as culturas, pq sonho com o dia (longínquo, é certo) em que poderemos circular mais livremente por outros países, sem tanto estardalhaço de policiamento e com passagens mais baratas e outras opç~poes de transporte, ainda que para o outro lado do mundo. Mas, claro, é necessária uma maior consciência, respeito pelo espaço do outro. Mas chegaremos lá! Gostei das curiosidades, como o Higan (achei até, de uma certa forma, familiar); As cerejeiras me lembram a Inglaterra que tb as tem aos montes,lindas. Lá trabalhei em fábrica de cerejas, regime quase de escravidão, com muitos gritos de supervisores na orelha (experiências tb são boas, sobretudo se as aproveitamos, td é material p crescimento); algumas curiosidades me surpreenderam, como a de urinar em local público (na França, por exemplo, n é falta de educação arrotar (por cima e por baixo*, exatamente pela mesma razão, necessidade fisiológica), qto a andar sem camisa, aprendi desde criança (nasci e fui criada em Angola - educação portuguesa) que é falta de educação. Mesmo estando em casa, pode ser até 1 jovem, apareceu alguém, ele imediatamente coloca uma camisa e na rua, nem pensar. Pelo que vi, o europeu em geral concoreda nisto. As mulheres limpando banheiros e encarando sem qq pudor (?!OMG). Sinceramente acho q o Harvest festival deveria ser geral, como uma simbologia às boas coisas que nos acontecem, como ter filhos saudáveis, ter conseguido um emprego (sei lá, td mundo tem algo a agradecer) a nossa cultura só resmunga, só se queixa, vc n acha? Eu n vejo ninguém agradecendo (veja bem, n sou religiosa, mas precisa ser p agradecer?).
Fiquei fã de Miyuki Hatoyama, esposa do premiê japonês Yukio Hatoyama. Q figura! Maravilhosa, um exemplo! É preciso quebrar posturas e conceitos ultrapassados. Nossa, precisamos tanto disso! Até as crianças seriam mais felizes. Mas, lá está, nem todo o mundo está preparado.
Tanta gente sonha com trens bala no Brasil. Já imaginou? O povo aqui sofre!
Que legal, o sopão. Tb aí a presença forte dos espíritas.
Enviei o link do Projeto Contribuição social de brasileiros no exterior, para meu irmão e cunhada que moram aí (minha cunhada é japonesa).
Até qq hr. (desculpe o exagero do comment)
Ah, e parabéns pelo seu aniversário, ainda q bem atrasado.
hobbyblogclube disse…
Olá, Leh!
Muito obrigado pelo carinho com o nosso blog! Podes esperar o mesmo de nós!
Bjs!
Leh ou Helena disse…
Amiga Carla Castro Maia,

já me acho no direito de chamá-la assim. A partir deste sábio,franco e inteligente comentário, eu a encontrei e passei a seguir seu blog. Já estamos adicionadas nas redes diHITT, Twitter, Orkut...
Só faltou mesmo um bate-papo.

Amei seu comentário!
Mostra que você leu e principalmente entendeu o que posto, que não é só a mensagem cultural de uma brasileira no Japão, ou usando uma linguagem mais comum, a de dekassegui, embora prefira ser, de fato, uma estrangeira. Tento ser mais uma que, a partir do momento que pisou em outras terras, tenta conhecer um pouco da sua cultura, idioma (nem tanto fácil) respeitando costumes e princípios, compartillhando-os.

Acho que podemos aliar o que aprendemos no Brasil penoso, de passados amargos (escravatura e ditadura) por outro lado, descontraído. com as tradições milenares do Japão, ricamente evoluídas, com um povo disciplinado e muito consciente, sem causar choques e preconceitos.

Fiquei muito feliz que, de alguma forma, dei minha contribuíção, essa é a intenção. Este espaço nasceu com outro objetivo e tomou rumo diferente, para o estilo Variedades. Tenho outros específicos, uns em andamento, mas a falta de tempo não me permitiu ainda, nem mesmo aceitar um convite de um site popular. Tudo tem um momento certo e creio, quando fizer, vou divulgar aqui.

Já recebi críticas, uma que não tive oportunidade de ler, pois foi excluído e um outro, em um site que me re-postava (no passado, talvez levado pelos comentário maldoso, e quem o fez deve estar feliz). Ah, mas não me importo! Crítica ou sugestão, devidamente fundamentada será sempre muito bem aceita e publicada.

Obrigada pela honrada visita, pelo maravilhoso comentário e pelas felicitações.

Beijos no coração!
Leh ou Helena disse…
Amigo dihittiano hobbyblogclube,

obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário.

Sempre que puder estarei fazendo visitas, tanto no blog como no diHITT e, é claro, o que postou é recíproco.

Beijos no coração!

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!