O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Bondes de Nagasaki

Locomover-se dentro da cidade de Nagasaki, utilizando bondes, é barato.
Os bondes possuem tarifa única: 120 ienes.
Nagasaki Electric Tramway é o único operador de bondes do Japão que não perdeu nenhuma de suas linhas originais. Eles operam entre 6h às 23h, perfazendo um total de 4 linhas.

Todas os bondes contém informação da direção - em japonês e romaji, alfabeto romano ou ocidental -,  número da linha, bem como a cor, bem identificados. 
Nos pontos de bondes todas as informações sobre rotas, cores, tempo estimado de cada linha, horários e carros que por ali passam.

O interior do bonde funciona como ônibus. A entrada é pela porta traseira, descendo pela frente. Paga-se somente ao descer, contendo trocador automático de moedas.
Os residentes utilizam o Smart Card Nagasaki; turistas podem utilizar o "Romen Densha Ichinichi Joshaken", bilhete de uso ilimitado no dia, 500 ienes, compensando se utilizar 5 vezes no mínimo, se fizer baldeação e não passar por Tsukimachi (Shinchi Chinatown).
Cartões IC nacionais como Suica, Pasmo, Manaca, Icoca, etc. não são aceitos por enquanto. Há possibilidade de serem aceitos em 2020.
Quem deseja utilizar o passe de um dia, pode adquirir no Centro de Informações da Estação Central JR de Nagasaki e nos hotéis da cidade ou pelo smartphone, utilizando aplicativo. 
Pelo smartphone existem 2 opções: 一日乗車券 (passe de 1 dia) ou (24時間乗車券) passe de 24 horas.
O passe de 1 dia só deverá ser utilizado na data, das 6h às 23h. 
O passe 24 h poderá ser utilizado de um dia para outro, observando-se o número de horas e custa 600 ienes. A informação para adquirir pelo aplicativo pode ser obtida >>>  aqui.
O ticket - semelhante a um panfleto - contém a data da aquisição, portanto utilizável somente no mesmo dia, deve ser mostrado ao condutor do bonde - principalmente onde está o carimbo da data -, na saída. Dentro do ticket, além do QR Code, existem informações das linhas e principais pontos turísticos.
Para quem não utilizar o passe ilimitado de um dia, existe sistema de baldeação em apenas uma estação, sem necessidade de pagar nova passagem, em Shinchi Chinatown
Depois de pagar na catraca, basta informar ao condutor do bonde que é "norikae" e ele entregará um bilhete para usar no próximo, mas somente a partir da estação Shinchi Chinatown. O bilhete de baldeação não pode ser usado em linha que se sobrepõe.

Mais dicas sobre o Japão: Curta a fanpage. Inscreva-se também no Canal do YouTube. Estamos também no Twitter e no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!