O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

22 de fevereiro, Dia do Ninja, no Japão

Sim, existe o Dia do Ninja, no Japão, comemorado no dia 22 de fevereiro.
Não é feriado e diferente do Dia Internacional do Ninja, em 5 de dezembro. Nada mais justo que tenha o Dia do Ninja no Japão, afinal eles fazem parte da cultura japonesa.
A data também vem de um trocadilho: Nin (2) Nin (2) Nin (2), já que Ni=2, assim como o Dia do Gato, comemorado na mesma data, pelo miado nyan.
O uso do "Nin Nin Nin" para a data, é devido à lembrança da forma que é dita do slogan do personagem do anime Ninja Hattori kun "nin nin".
A data foi estabelecida em 9 de outubro de 2015, quando o Conselho Ninja do Japão registrou o Dia do Ninja - 忍者の日 Ninja no Hi - no Japan Memorial Day Association, ao mesmo tempo em que foi lançado e promulgado com a finalidade de revitalização e cooperação regional e, ainda, revitalização da economia local usando o conteúdo ninja que representa o Japão.
Na área dos restaurantes do Castelo de Nagoya, Zona Yoshinao, atendentes se vestem de ninja, assim como em lojas de diversos pontos turísticos do Japão, especialmente castelos.No Japão atual, Koka (Shiga) e Iga (Mie) são os maiores divulgadores desta cultura, promovendo celebrações especiais, pois no Período dos Reinos Combatentes, as duas cidades eram os grupos de atividades ninjas. Dizem que os funcionários da Prefeitura de Koka trabalham vestidos de ninja na semana que antecede a data.
Esses trajes também são usados em diversos festivais japoneses.
Ninjas se tornaram popular a partir da era Edo, através de filmes e histórias em quadrinhos. Receberam diferentes denominações nas eras passadas e regiões do Japão como shinobi, ukami, rappa, onmitsu, o que sobreviveu pelo mundo afora é a palavra Ninja.

Mais dicas sobre o Japão: Curta a >>> fanpage
Inscreva-se também no Canal do >>> YouTube
Estamos também no >>> Twitter e no >>> Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!