O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo
Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)
Ambas, nenúfar e flor de lotus brotam na água, no entanto, existem diferenças.
Nenúfar brota na água e flor de lotus no chão lodoso que, popularmente, dizemos brejo.
Vou explicar de maneira bem objetiva, qual a diferença entre o nenúfar - suiren, em japonês - e flor de lotus - hasu, em japonês.
Basta dar uma olhada nas flores para perceber as grandes diferenças e, para isso, vou mostrar em fotos.
Flor de lotus
As flores de lotus são grandes, que brotam de hastes compridas e em apenas 3 cores, branca, creme e rosa. Fechadas lembram tulipas; abertas lembram o sol.Suas folhas largas e cor única: verde. As folhas crescem para o alto, em hastes longas.
As raízes são comestíveis, produzindo o renkon.
Detalhei sobre flor de lotus, na postagem anterior que você pode ler clicando >>> AQUI, bem como muito mais informações e imagens de uma plantação localizada na cidade de Aisai, em Aichi, uma das maiores produtoras do renkon no Japão.
Nenúfar
As flores do nenúfar tem hastes curtas, pétalas pequenas, pontiagudas e existem em diversas e variadas cores.As folhas redondas com um corte no meio, não tem haste, brotando na superfície da água, como se flutuasse.
Nenúfar não é comestível.
Mais novidades sobre o Japão, curta a >>> fanpage.
Alguns eventos no Canal >>> YouTube.
Siga-nos também no Instagram e no Twitter.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Não publico anônimos, nem perfis ocultos, porém postei para reforçar a informação: postagens que falam flor de lotus azul, exibem figuras de nenúfar. Observe bem as diferenças que cito no texto, bem cono as flores. Provavelmente soa "mais bonito" o nome flor de lotus do que nenúfar (ou ninféia), rs. Não existem flores de lotus azul ou outras que não sejam branca, creme e rosa
Niféia e Flor de Lótus, achava que fossem dois nomes para a mesma flôr.
Grato pelo esclarecimento!