O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Dia do Mar no Japão, Umi-no-hi


Feriados do Japão são baseados na tradição, geralmente envolvem ritos religiosos e alimentares.
Reverência e agradecimento são características peculiares dos japoneses.
Vivem em um país cercado pelo mar, de onde provêm grande parte da alimentação, como os frutos do mar, peixes e produtos marinhos, com grande poder nutritivo e rico em fibras, como as algas marinhas.
Posso dizer também que o mar move parte da economia, como o transporte marítimo, que leva os famosos e, porque não dizer, os melhores em qualidade e tecnologia, veículos e componentes eletrônicos aos quatro continentes.
Agradecer a generosidade do mar, desejar a prosperidade do Japão e compreender o significado do tesouro de recursos minerais marinhos e alimentares, são os objetivos do Dia do Mar, que foi instituído feriado em 1996, e que em 2003 passou a ser comemorado toda terceira segunda-feira do mês de julho, como o "Dia para buscar a compreensão e o interesse púbico com o oceano, como nação marítima".
Esta data teve início há muitos anos como "Day of the sea", feriado na indústria marítima.

Com termômetros apontando temperaturas altas de verão, o Japão comemora a data com diferentes eventos no mar, realizados em todo arquipélago, como corrida de canoa, festivais de fogos de artifício (Hanabi), os famosos Aquários e locais turísticos marinhos incrementam seus atrativos. Concurso de fotografias também são realizados com o tema, entre outros.

A representante Miss Japão "Dia do Mar" é o símbolo da indústria marítima. para mostrar ao mundo que deseja boa colheita do mar.

No Brasil, o Dia do Mar é comemorado em 12 de outubro. Também representada como importante fonte de alimento e empregos, lazer, energias e divisas.
Infelizmente toneladas de lixo são jogadas nos oceanos.
IMO (International Maritime Organization), antecessora da IMCO (Organização Marítima Consultiva Intergovernamental) criou em 1977 o "World Ocean Day (Dia Marítimo Mundial)", embora a maioria dos países comemorem na última semana de setembro, a data ficou a cargo de cada um.

Enfim, a finalidade desta data é dedicar um dia para consciência da importância do mar, cada vez mais especial e nosso papel é conservar, até mesmo como forma de agradecimento.

Comentários

Frames for you disse…
Ola, tem um selinho p vc no meu blog, bjos
Pri Kiguti disse…
Le!
Tem um selinho pra você no meu blog!
Beijokas!
:)*

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!