O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Olimpíadas 2016

Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas de 2016: foi a notícia que vi pela net, enquanto trabalhava nesta madrugada. Como não pude ver muita coisa, aguardei ansiosa hora de chegar em casa.

Pela famosa telinha da TV Internacional é que calmamente pude ver toda a cena que provocou tanta alegria no povo brasileiro.
Comemorações, choros e muitos vídeos circulando pela net. Claro que eu não pude deixar de postar. A resposta nas exibições foram rápidas, os acessos estavam a 2 por minuto, e foram diminuindo pelas novas postagens que surgiam(muitas repetidas). Mas isso também faz parte da alegria dos brasileiros, todos na mesma emoção...



É claro que muita gente está pensando a mesma coisa, com relação à segurança. Mas a imagem abaixo já estava gravada na TV. O projeto já existe para realização desse grandioso evento, inclusive e principalmente no aspecto segurança:



Eu até diria que fiquei bem dividida quanto ao local da realização. De um lado, minha pátria amada, com tantos problemas, principalmente com relação à segurança. De outro, o país onde vivo, com tantos atributos...
Não faltaram belos promocionais, eis um deles:



E este vídeo da TV brasileira, com maiores explicações:



Tudo isso me fez lembrar de outro evento realizado em 92, a ECO-92, quando o então Presidente Fernando Collor de Melo fez uso das forças armadas para garantir a segurança na cidade do Rio de Janeiro.

Pode parecer exagero, talvez gerar mal-estar, mas a segurança sempre foi um item importante nas Olimpíadas anteriores e não podemos fechar os olhos para a realidade.

Comentários

Até lá um pouco mais de seis anos! Eh mto pouco tempo pra arrumar tudo o que tem que arrumar. Ainda mais com a tendência que a gente tem de deixar as coisas p ultima hora. Eu tb fiz um post, contando a visão dos amigos japas http://retwt.me/vqyO

Espero que tudo corra bem. Bjao e bom fim de semana Helena

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

A arte contada em arte, por Lucille Kanzawa

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos