Última postagem

Inverno no Monte Gozaisho, Komono, Mie

 Gozaisho Dake, ou Monte Gozaisho, é parte da Cordilheira Suzuka e está localizado em Komono, Mie, na fronteira com a província de Shiga. 
É a mais alta montanha da cordilheira, com 1.212 m de altura.
O acesso pode ser feito através de escalada, para quem aprecia o esporte e, também, pelo teleférico - a partir do Yunoyama Onsen -, obtendo belas vistas, das cidades de Yokkaichi e Ise, além da baía de Ise.
A principal atração do inverno é a neve.
Funcionando desde 1959, um bondinho exclusivo para você e sua família, quando não existem filas, que parte a cada minuto. 
Na volta, dependendo do horário e tamanho da fila, todas as vagas são ocupadas.
As famosas 6 torres de aço indicam a quantos metros se encontra acima do nível do mar e o áudio informa quanto falta para chegar ao topo.
O passeio através do Gozaisho Ropeway, de mais de 2 km, opera das 9h às 16h no inverno (dezembro a março) e custa 2.160円 para adultos, ida e volta. 
Diversas rochas para dar asas à imaginação também podem ser vistas pelo teleférico. Um conjunto parece despencar e leva o nome de Obareiwa e, entre outras, uma delas, considerada obra de arte, é o Jizoiwa.

Também pelo teleférico, um raro animal selvagem, o Kamoshika, Monumento Natural Especial, pode ser visto nas matas da montanha. A figura do kamoshika está estampada nos bondinhos. Esses animias são chamados de serow japoneses são espécies nativas da Âsia. Traduzidos como goral, em português, no Japão são protegidos por lei, pois já estiveram quase em extinção. Os mamíferos habitam locais rochosos de grande elevação, como é o caso de Gozaisho.
Quem não estiver preparado pode alugar acessórios para andar ou esquiar na neve, dispostos na saída do teleférico, no alto da montanha.

Diversos observatórios, acessíveis pelas trilhas, estão pela área. As setas indicam os locais que estão escritos somente em japonês.
Uma das plataformas permite, se o tempo estiver bom, visualizar o Monte Fuji. 
Quando neva a paisagem é maravilhosa e, mesmo depois, os rastros permitem práticas esportivas sob encantadoras imagens. 




Um agradável local para quem tem crianças. Pais e filhos se divertem na neve.




Na única estação de esqui de Mie, existem áreas específicas para principiantes e para os experientes.





Nas imagens acima, área dos principiantes. Abaixo, local dos esquiadores experientes.

O restaurante, que leva o nome de Azalea, tem um menu satisfatório. Com um sistema de autoatendimento de pedido - através de máquinas - o serviço é rápido.
Em alguns fins de semana no final de janeiro e início de fevereiro, as trilhas da montanha recebem iluminação, para que os visitantes possam apreciar uma vista noturna das cidades próximas.

Lojas de lembrancinhas e lanchonetes não faltam no sopé ou no cume da montanha.
O Santuário Ontake ocupa o lugar mais alto da montanha. Próximo ao santuário, uma plataforma de observação dá vistas para Nagoya, Aeroporto Internacional Centrair e aos Alpes do Norte.
Pequena escola, zoológico, diversas plataformas de observação, lazer para adultos e crianças. 
Um passeio de inverno completo para todas as idades e atividades pra quem gosta de esportes como escalada ou trilha ou simplesmente relaxar.
Gozaisho é um convite à volta em outras estações, pelas belezas deslumbrantes no ano todo, para ver as cerejeiras na primavera, seguido pelo tom forte da cor rosa das azaleias, do frescor da montanha e as libélulas vermelhas no verão e dos tons amarelos, laranja e vermelhos do outono,
No final do mês de janeiro, em meio à neve, indícios de breve coloração pelos botões de flores.

Mais novidades sobre o Japão, curta a >>> fanpage.
Alguns eventos no Canal >>> YouTube.
Siga-nos também no Instagram e no Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Festival de Tulipas de Nabana No Sato, Nagashima, Mie