O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Horikawa, rio Hori, Nagoya

Certamente quem mora, morou na cidade e região de Nagoya, visita constantemente ou faz parte da área do Consulado, conhece bem este rio: Horikawa.
Horikawa é o rio que fica entre o Kokusai Center, Centro Internacional de Nagoya e o Consulado Brasileiro, sob esta ponte: Sakurabashi.

A ponte Sakura tem desenhos das cerejeiras nas grades, na placa, na escultura.
Horikawa é um rio que atravessa a área central, desde o Castelo de Nagoya até a região de Atsuta. Todas as pontes sobre Horikawa são largas, devido ao grande movimento da área.
Horikawa tem pontes históricas e bonitas.
Esta é a ponte Nakabashi.

Na placa, a história do rio e de uma das 7 pontes do período da construção do Castelo de Nagoya e do movimento Kiyosu-goshi, que contarei na próxima postagem.
Horikawa é um canal que foi criado com as águas do rio Kiso para transportar materiais - devido à construção do Castelo de Nagoya - e outros produtos essenciais.
A palavra Hori significa fosso que, como um rio, nasce a partir do Castelo de Nagoya.
Castelos e palácios eram construídos voltados para o mar, rio ou lago, como proteção, dificultando os ataques. Quando não existiam essas proteções naturais eram criados fossos.
Não havendo nenhuma dessas proteções, foi criado o fosso que serviria de proteção ao Castelo de Nagoya, na época da construção em 1610, estendendo-se até o porto.
Como as margens do rio não tinham proteção, foram criadas sete pontes, que levaram o nome de Horikawa Nanahashi, ou 7 pontes de Horikawa: Gojōbashi, Nakabashi, Tenmabashi, Nayabashi, Hiokibashi, Furuwataribashi e Otōbashi. Caminhando paralelamente ao longo de Horikawa, vamos encontrar essas pontes, com placas que contam a história. Atualmente existem outras, como é o caso da Ponte Sakura.
A ponte histórica é a Gojōbashi ou Gojo Bridge, trazida de Kiyosu, através do movimento denominado "Kiyosu-goshi".
Horikawa tem uma longa história e muitos fatos geográficos, hoje a principal função é receber as águas da chuva, quando demasiado, para proteger contra inundações.
Em meados do mês de maio, na primavera, a ponte Nayabashi e o rio Hori, nas proximidades da Nishiki-dori, ficam enfeitadas com flores, durante 2 fins de semana. pelo evento Horikawa Flower Festival.
Clique na imagem para ampliar.



Nesta época do ano, bares e restaurantes localizados às margens do rio, instalam suas mesas do lado de fora, para usufruir do agradável clima e da bela vista.


Além dos elegantes restaurantes, bares e cafés, barracas se instalam no local durante o festival. 
Ainda é possível fazer um cruzeiro pelo Horikawa durante o Horikawa Flower Festival. O barco circula em horários pré-determinados. As reservas devem ser feitas neste site.
Como não existe um endereço fixo, pois envolve alguns trechos do canal e ponte Nayabashi, para quem não conhece o Festival acontece nas proximidades desta área ou conforme mapa abaixo:



Mais novidades sobre o Japão, curta a >>> fanpage.
Alguns eventos no Canal >>> YouTube.
Siga-nos também no Instagram e no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

A arte contada em arte, por Lucille Kanzawa

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos