Última postagem

Kishiwada Danjiri Matsuri, Kishiwada, Osaka

Emocionante, turbulento, perigoso, de muita adrenalina!
Kishiwada Danjiri Matsuri é um festival realizado todos os anos em setembro - no sábado e domingo do fim de semana prolongado do Dia do Respeito ao Idoso - em Kishiwada, Osaka, o mais famoso do gênero no Japão.
O festival teve início em 1703, sendo uma tradição de mais de 300 anos.
Existem diversos festivais Danjiri no arquipélago, o mais famoso é o Kishiwada Danjiri, realizado em setembro. Outro festival é realizado em Kishiwada, no mês de outubro, com maior número de danjiri, porém, menos famoso.
Danjiri são carros alegóricos de madeira, em formato de templos ou santuários. Suntuosos, ficam guardados durante o ano todo em local especial. Na época dos festivais, são enfeitados com flores, cartões e consagrações são realizadas no danjiri. Há uma crença de que os deuses habitam nos danjiri.
O festival consiste em puxar os danjiri, pesados carros alegóricos em formato de templo ou santuário. O desafio é que ninguém no danjiri caia e quem está no topo continue em pé, pulando e dançando ao fazer a curva, sem parar.
Quando estão próximos a uma curva - são várias no trajeto - é o momento em que os tambores (taikô) e sinos ou gongos (kane) começam a tocar, as cordas são puxadas e quem está sobre o danjiri desafia a curva, pulando e dançando sem parar.
O festival já foi muito mais perigoso, os carros caiam ou batiam nos edifícios, resultando em  mortes. Hoje em dia são mais cautelosos, mesmo assim, quem assiste não perde a emoção e o festival atrai milhares de espectadores todos os anos.

Assista ao vídeo e conheça um pouco dessa adrenalina:

Realizado em torno do Castelo Kishiwada e ao redor da área Kyū ichi. Muitas vezes o festival também é chamado de Kyū ichi, pela realização naquela área.
Mapa do local da realização do Festival:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Festival de Tulipas de Nabana No Sato, Nagashima, Mie