O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Minato Mirai, Yokohama, Kanagawa

Uma belíssima paisagem composta pelo azul do céu e do mar, do verde nos parques e ruas e um imenso complexo urbanístico compõem Yokohama, capital de Kanagawa, a segunda maior cidade do Japão.
Pertinho de Tóquio, Yokohama oferece muitas belezas naturais em um grande centro urbano.
O que era uma vila de pescadores no passado, transformou-se em porto de comércio internacional, além de destinos de cruzeiros de luxo: Minato Mirai.
Minato Mirai é onde se pode ficar hospedado, cercado de restaurantes e, ao mesmo tempo, ter a incrível vista do mar e muitas atrações num só lugar. 
O nome Minato Mirai, que se escreve 港 (porto) 未来 (futuro), define bem a grande área urbana à beira-mar. Sua construção foi iniciada em 1983, tendo uma parte aterrada.
Cercado de grandes prédios com diferentes e modernas arquiteturas, torres, parque de diversões, museus, banhos termais, observatório e muitos shopping.
Land Mark Tower foi concluído em 1990. É o mais famoso prédio do local, o mais alto do Japão e um dos mais altos do mundo.
No 69º andar tem um observatório, o Sky Garden, que oferece vistas deslumbrantes do Porto de Yokohama e de cidades próximas. O ingresso ao Sky Garden, custa1000円.
O elevador que leva ao mirante já foi o mais rápido do mundo, na época da construção. Hoje, os mais rápidos do mundo estão em Dubai, China e no próprio Japão, no prédio Hitachi G1Tower.
No 68º andar existem luxuosos restaurantes com excelentes vistas. O prédio é também ocupado por um hotel 5 estrelas. Em cinco andares do Land Mark Tower existem elegantes lojas.
No mirante, lojinhas, lanchonete e impressionantes vista ao redor, onde se tem a dimensão de Minato Mirai.
Parece maquete, mas isto é Yokohama.
Uma das razões para que eu visite essas torres é que ajuda muito no roteiro local.
Pacífico Yokohama é composto de Salão de Convenções Nacional de Yokohama, Centro de Conferências, Salão de Exposições e o Hotel Intercontinental, em formato de vela (caravela), em Minato Mirai.

Abaixo, o famoso estádio Yokohama é usado principalmente para beisebol, um dos esportes mais populares do Japão.

A roda gigante com um relógio digital, um dos cartões postais de Yokohama, faz parte do parque de diversões Cosmo World. 

Abaixo, uma arena de entretenimento onde diversos shows são apresentados.
Passarelas e pontes interligam esses locais.
Os parques circundantes são extremamente agradáveis, além de contar muitas histórias, apesar de nova.
No Parque Memorial Nippon Maru, está o Museu Marítimo que conta a história dos 150 anos do Porto de Yokohama. Nippon Maru é um navio preservado, atracado no porto de Yokohama. Construído em Kobe, em 1930, tornou-se museu em 1984.
Akarenga Sōko - que significa Armazém de tijolos vermelhos - são 2 construções que ficam bem próximas do parque de diversões Cosmo World.
Akarenga foi usado para fins alfandegários, no início dos anos 1900. 
Aberto em 2002, hoje é um complexo que reúne shopping, centro de eventos e jantares.
Esta escultura de metal está localizada próxima de uma das 3 torres do Queen's Square, shopping de elegantes lojas.

Descendo da ala onde está a escultura, ao lado da área de entretenimentos, o contraste com todos os edifícios, Dockyard.
No Dockyard, ou Jardim das Docas, está a Doca número 2, que pertenceu à Companhia de Docas Yokohama. É a mais antiga doca comercial construída em pedra, em 1896, de forma diferente das técnicas tradicionais.
A operação das docas foi encerrada em 1973. Devido à construção do Land Mark Tower, o tamanho foi reduzido, porém restaurada na forma original.
A Doca número 1 é o Parque Memorial Nippon Maru.
A Doca número 2 é designada propriedade cultural importante.

Ōsanbashi Pier está localizado entre Yamashita Park e Minato Mirai.
O cais foi construído em 1894 e reconstruído em 2002. É um local excelente para caminhada e vale uma visita. O local é imenso, com passarelas e muito verde, onde se obtém lindas vistas da área de Minato Mirai. 
Esta região tem diversas pracinhas com área verde. O maior e mais famoso é o Yamashita Park, localizado entre uma avenida e a orla de Yokohama.
Barcos e cruzeiros circulam durante o dia. Em algumas ocasiões como a virada do ano, os barcos realizam passeios também à noite.
As imagens mais procuradas por qualquer pessoa que visite Yokohama é a visão noturna de todo o conjunto formado pelo Land Mark Tower, roda gigante de Cosmo World, 3 torres de Queen's Square Yokohama e Hotel Intercontinental.
Muitas outras atrações existem em Yokohama como museus, torres e parques.

Na província  de Kanagawa existem muitos pontos turísticos como Hakone - famosa pelos onsen -, Odawara, famoso pelo castelo e Kawasaki.
Kamakura e Enoshima são muito visitados pelos turistas, assunto da próxima postagem.

Endereço do Lank Mark Tower: 〒220-8173 神奈川県横浜市西区みなとみらい2-2-1
Kanagawa-ken Yokohama-shi Nishi-ku Minato Mirai 2-2-1



Mais novidades sobre o Japão, curta a >>> fanpage.
Alguns eventos no Canal >>> YouTube.
Siga-nos também no Twitter e no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!