O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Também chamados de "guarda-chuvas da fraternidade" e até "guarda-chuvas do amor", entre outros nomes, é uma prática comum em estações de trens e, às vezes, em ônibus e algumas lojas do Japão.
Embora seja muito fácil adquirir guarda-chuvas, pois estão à venda em lojas de conveniência, lojas de 100円 e, ainda, em alguns locais em máquinas de vendas automáticas, com preços bem acessíveis, os guarda-chuvas da amizade ou da fraternidade é um empréstimo gratuito de sombrinhas ou guarda-chuvas. 
Uma forma de ajudar, caso uma chuva repentina peguem usuários desprevenidos e, também, para que as pessoas não se apoderem de guarda-chuvas de terceiros, abandonando em qualquer lugar.
Em algumas cidades, existe o sistema de empréstimo gratuito em ônibus; utilizando-se de guarda-chuvas esquecidos depois de um longo prazo ou alguns anos.

Nem todos os porta guarda-chuvas são disponíveis para empréstimo, portanto verifique sempre se é o serviço gratuito de empréstimo, uma vez que porta-guarda-chuvas é um objeto comum em qualquer estabelecimento, para que seus clientes deixem aqueles que estão molhados ou não, como nas imagens abaixo.



Já falei nesta postagem  sobre os porta-guarda-chuvas das imagens acima, disponíveis em estabelecimentos e residências, por isso, para não haver confusão, na dúvida ou não souber ler, o melhor é perguntar.
Os guarda-chuvas para empréstimo tem sempre um aviso cortês para usufruir e pedido de devolução. Cada um tem uma forma diferente de solicitação de retorno. 

Em Nagoya, essa iniciativa partiu através de doações pelas empresas e organizações às estações de metrô. Nos metrôs de Nagoya pedem para devolver na estação mais próxima.

Para saber mais sobre o Japão, curta a >>> fanpage e inscreva-se no Canal >>> YouTube.
Estamos também no Instagram e no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!