Última postagem

Fukushima: "A caminho de casa"

Foto: site Ieji

Todos sabemos, pelos noticiários, do drama vivido pelos ex-moradores da região "isolada" de Fukushima que tiveram de deixar suas casas - a maioria residindo em alojamentos temporários - e a devassidão que atinge a cidade, devido à usina nuclear.

Nos dias que antecedem o terceiro aniversário do terremoto/tsunami que arrasou o nordeste do arquipélago, as notícias aumentam. 

O drama vivido por eles é constantemente noticiado e, por isso, o documentarista e produtor Kubota, resolveu fazer o filme denominado "Ieji", A caminho de casa". 
O filme conta a história de uma família que resolve voltar a Fukushima, trabalhando em campos de arroz e os conflitos que enfrenta.
Kubota quer mostrar a tristeza dos moradores que tiveram de abandonar suas casas, as dificuldades  para ganhar a vida e os desafios que terão que enfrentar futuramente. 

Pra quem mora no Japão e se interessa por essas histórias, o filme Ieji, vencedor do Prêmio Galaxy, teve o lançamento no dia 1º deste mês. 
As demais exibições você pode obter clicando neste >>> site.

O filme é estrelado por Matsuyama Kenichi, Uchino Masaaki, Yuko Tanaka, Ando Sakura, Takashi Yamanaka, Tanaka Yoji, Mitsuishi Ken e Renji Ishibashi. O roteiro é de Kenji Aoki.
Veja o trailer:



Muitos outros filmes e documentários foram apresentados ao longo desses 3 anos, este aborda o drama dos ex-moradores de Fukushima.

Comentários



Querida Leh,

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Festival de Tulipas de Nabana No Sato, Nagashima, Mie