Última postagem

Fukushima: "A caminho de casa"

Foto: site Ieji

Todos sabemos, pelos noticiários, do drama vivido pelos ex-moradores da região "isolada" de Fukushima que tiveram de deixar suas casas - a maioria residindo em alojamentos temporários - e a devassidão que atinge a cidade, devido à usina nuclear.

Nos dias que antecedem o terceiro aniversário do terremoto/tsunami que arrasou o nordeste do arquipélago, as notícias aumentam. 

O drama vivido por eles é constantemente noticiado e, por isso, o documentarista e produtor Kubota, resolveu fazer o filme denominado "Ieji", A caminho de casa". 
O filme conta a história de uma família que resolve voltar a Fukushima, trabalhando em campos de arroz e os conflitos que enfrenta.
Kubota quer mostrar a tristeza dos moradores que tiveram de abandonar suas casas, as dificuldades  para ganhar a vida e os desafios que terão que enfrentar futuramente. 

Pra quem mora no Japão e se interessa por essas histórias, o filme Ieji, vencedor do Prêmio Galaxy, teve o lançamento no dia 1º deste mês. 
As demais exibições você pode obter clicando neste >>> site.

O filme é estrelado por Matsuyama Kenichi, Uchino Masaaki, Yuko Tanaka, Ando Sakura, Takashi Yamanaka, Tanaka Yoji, Mitsuishi Ken e Renji Ishibashi. O roteiro é de Kenji Aoki.
Veja o trailer:



Muitos outros filmes e documentários foram apresentados ao longo desses 3 anos, este aborda o drama dos ex-moradores de Fukushima.

Comentários



Querida Leh,

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Festival de Tulipas de Nabana No Sato, Nagashima, Mie