Última postagem

White Day, o Dia Branco, no Japão

É dia de retribuir chocolates ou outros presentes às namoradas e amigas.
O dia dos namorados no Japão é comemorado no dia 14 de fevereiro.
No dia 14 de fevereiro - Valentine's Day - são as mulheres que presenteiam os homens - geralmente chocolates - e eles retribuem um mês depois, no dia 14 de março, data do White Day. White Day, em inglês, o Dia Branco, é pronunciado pelos japoneses como "HowaitoDee" (ホワイトデー).
Nas duas datas presenteiam-se namorados, amigos e companheiros de trabalho.
O Dia dos Namorados foi introduzido no Japão, através de uma confeitaria. Acredita-se que o White Day foi introduzido por uma indústria de marshmallow, tornando-se popular por volta da década de 80. Devido aos marshmallow brancos, foi dado o nome de White Day.
Outros presentes como doces, flores, bolsas, sapatos, carteiras, cachecóis, bichinhos de pelúcia e jóias foram se popularizando.

O detalhe é que presentes dados pelos homens às mulheres devem ser mais caros. Os japoneses usam a expressão "sambai-gaeshi", que quer dizer que os homens devem dar presentes cujos valores sejam 3 vezes maiores que os recebidos.
Embora o White Day seja uma criação japonesa, Taiwan e Coréia também celebram esse dia.

Alguns dizem que os presentes tem significado. Presentear com cookies, significa "eu te amo", doces significam " gosto de você" e chocolate branco "vamos ser amigos".


Embora seja mais uma data comercial e todas as lojas aproveitam para expor suas sugestões de presentes, é uma boa forma de aproximar colegas no ambiente de trabalho.

Comentários

Querida amiga Leh!Pois é, aqui no Japão o White Day é comemorado dessa forma e eu sempre dou os presentes e fico triste quando não recebo de volta. Mas acho que vc deve saber que nós, brasileiros aqui no Nihon, quer queira quer não, somos uma comunidade desunida, é cada um por si Deus por todos. Mas vamos que vamos, nós temos que fazer a chamada diferença.Fazemos amigos da forma que queremos amigos.E isso basta! Amiga,acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe um ótimo domingo e um começo de semana abençoado e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

Postagens mais visitadas deste blog

Onde doar roupas usadas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Ilha de Takeshima, em Gamagori, Aichi

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Guarda-chuvas da amizade, o empréstimo gratuito de guarda-chuvas no Japão

Festival de Tulipas de Nabana No Sato, Nagashima, Mie