O nome do blog "Vidasemvoltas" mudou para Japão Cultura e Turismo

Eleições x Taxa de desemprego no Japão




Pedido de desculpas é uma característica peculiar aos japoneses. E assim fez o primeiro ministro, afinal não é nada fácil estar às vésperas das eleições com a maior taxa de desemprego divulgada simultâneamente.

Estou ainda muito leiga, embora tente entender e aprender sobre a política japonesa. Porém, o que está na mídia é que o PDL está no poder desde 1955, interrompidos apenas por um período de 10 meses, nos anos 90, e que as pesquisas apontam para a derrota.

A oposição representada por Yukio Hatoyama, do PDJ-Partido Democrata do Japão, favorita apontada nas sondagens, direcionou sua campanha em Uma política a serviço da vida das pessoas. Mudanças na política, ajuda aos desempregados, abonos de família, educação gratuita e limites ao trabalho precário, fazem parte da bandeira do programa eleitoral.

O PLD pode deixar o governo, após 54 anos no poder. E peritos afirmam que os anseios da maioria não estão no projeto democrata, mas sim na retirada do atual poder.

Eu, brasileira cansada de guerra, torço para que, além da recuperação econômica, esta nova fase traga efeitos práticos e não apenas psicológicos, como já vi em outros filmes.

Toda mudança é saudável e acredito muito no Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ameixeira, cerejeira, pessegueiro, quais são as diferenças entre essas flores?

Lenda japonesa: A Tecelã de Nuvens

Diferenças entre nenúfar (suiren) e flor de lotus (hasu)

Lenda urbana do Japão: garrafas pet com água repelem gatos

Onde doar roupas usadas no Japão

Kemari, o antigo jogo de futebol da Corte Imperial do Japão

Shichifukujin, os 7 deuses da sorte do Japão

Yakudoshi, as idades consideradas perigosas no Japão

Dino Adventure, o Parque de Dinossauros de Nagoya

父の日 Dia dos Pais no Japão - いつもありがとう Obrigada, eternamente!